Ainda Titanic – Jornal de Brasília

0
90


Ela já foi ameaçada de nem se instalar por conta da disputa de espaços entre oposicionistas e governistas. Essa etapa já foi superada

Embora com cargos já definidos, ainda há dúvidas sobre o futuro da CPI da Câmara Legislativa criada para investigar os atos antidemocráticos.

Ela já foi ameaçada de nem se instalar por conta da disputa de espaços entre oposicionistas e governistas. Essa etapa já foi superada. Mas as desconfianças persistem.

Para o distrital Joaquim Roriz Neto, membro da CPI e defensor de Ibaneis Rocha, toda a encrenca não passa de teatro para inviabilizar os trabalhos.

“Todos sabem que o PT não quer a investigação. Nem a bancada local, nem o governo federal”, declarou. Ainda de acordo com o distrital, “chega a ser estranho aqueles que deveriam ser os principais interessados na investigação lutarem tanto para engavetá-la, e eu gostaria de entender que medo é esse da apuração”, indagou.

“A grande verdade”, alfinetou, “é que a oposição pediu a CPI achando que o interventor encontraria motivos para punir o governador Ibaneis Rocha. Só que, como o próprio parecer de Ricardo Capelli afastou essa possibilidade, agora o PT quer acabar com a Comissão”, alfinetou.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here