Os nomes divulgados pelo vice-presidente eleito fazem parte de seis novos grupos para a equipe de transição para o novo governo
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou, na tarde desta quinta-feira (10), novos nomes que comporão seis equipes de transição para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No grupo de comunicação, estão o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo, o ex-deputado federal Jorge Bittar, o ex-secretário do Ministério de Comunicações César Alvarez, e a especialista em economia Alessandra Orofino.
Em direitos humanos estão a deputada federal Maria do Rosário (PT), Janaína Barbosa de Oliveira, o advogado Silvio Almeida, Luiz Alberto Neuquetti, Rubens Linhares Mendonça Lopes e o deputado federal Emídio de Souza
Em igualdade racial estão a ex-ministra de Igualdade Racial Nilma Lino Gomes, Givânia Maria Silva, Douglas Belchior, Thiago Tobias, Iêda Leal, o secretário do Planejamento de Juiz de Fora Martius das Chagas e Preta Ferreira. Já em planejamento, orçamento e gestão estão a economista Esther Duek, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, o deputado federal Ênio Verri (PT) e Antônio Corrêa Lacerda.