Argentina vence Polônia e passa em 1º no Grupo C da Copa do Mundo

0
155


Com a liderança da chave, a ‘Albiceleste’ enfrentará na próxima fase a Austrália, enquanto a Polônia encara a França, atual campeão do mundo

A Argentina confirmou sua recuperação e derrotou nesta quarta-feira a Polônia por 2 a 0, conseguindo sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar como líder do Grupo C, com os poloneses passando em segundo.

Com a liderança da chave, a ‘Albiceleste’ enfrentará na próxima fase a Austrália, enquanto a Polônia encara a França, atual campeão do mundo.

Após Lionel Messi perder um pênalti pouco antes do intervalo quando o jogo ainda estava 0 a 0, Alexis Mc Allister abriu o caminho da vitória argentina com um minuto do segundo tempo e Julián Álvarez ampliou aos 22.

Depois da derrota na estreia para a Arábia Saudita (2 a 1), o time do técnico Lionel Scaloni se recuperou com duas vitórias por 2 a 0, sobre México e Polônia, para liderar o grupo com seis pontos.

“Temos que ficar tranquilos e ir de jogo a jogo. Agora começa outro Mundial e tomara que possamos manter o que fizemos hoje”, disse Messi depois da partida.

A Polônia ficou em segundo (4 pontos), enquanto o México (também com 4 pontos, mas com pior saldo de gols) foi eliminado mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre a Arábia Saudita no outro jogo da chave.

Messi tinha balançado as redes nas duas primeiras rodadas, mas desta vez passou em branco, na noite em que se tornou o argentino que mais vezes entrou em campo em Copas do Mundo, com 22 jogos, deixando para trás o ídolo Diego Maradona (21 jogos).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em todo caso, o astro do Paris Saint-Germain pôde respirar aliviado e comemorar a classificação da Argentina, que não cai na fase de grupos do Mundial desde 2002.

Já a Polônia consegue chega pela primeira vez às oitavas de final desde 1986, apesar de sua estrela, o atacante Robert Lewandowski, não ter marcado hoje no estádio 974 de Doha.

“Não foi um jogo para um artilheiro como eu, mas sabia que seria assim (…) O importante é estar pronto contra a França”, afirmou Lewandowsi em entrevista após o apito final

Szczesny inspirado

Não demorou muito para perceber que a Argentina ia ter dificuldade para encontrar espaços na defesa polonesa, apesar da pressão nos minutos finais da primeira etapa.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 28, um chute perigoso de Julian Álvarez foi desviado e aos 33 Ángel Di María quase marcou um gol olímpico, em cobrança de escanteio que o goleiro Wojciech Szczesny espalmou por cima.

Szczesny salvou a Polônia novamente em um lance cara a cara com Álvarez (37) e, principalmente, quando defendeu um pênalti cobrado por Messi (39), que ele mesmo cometeu sobre o camisa 10 e que foi marcado após revisão do VAR.

Aos 43, um chute perigoso de Álvarez foi rebatido pelo onipresente goleiro polonês, que parou também a tentativa de Rodrigo De Paul no rebote.

No segundo tempo, a Argentina marcou o primeiro gol logo de cara, com Mac Allister tocando rasteiro no canto direito de Szczesny após cruzamento de Nahuel Molina.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tranquilidade para a ‘Albiceleste’ chegou aos 22 minutos, quando Enzo Fernández passou para Julián Álvarez, que da da entrada da área acertou belo chute para fazer 2 a 0.

Quatro minutos depois, Messi tentou mais uma vez, mas o chute parou nas mãos de Szczesny. Lautaro Martínez, que começou no banco, entrou na área e bateu cruzado para fora aos 41.

A Polônia sabia que o México vencia seu jogo por 2 a 0 e a derrota para a Argentina pelo mesmo placar ainda a classificava.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time europeu se entrincheirou na defesa e conseguiu segurar o resultado para no fim respirar aliviado com a vaga nas oitavas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sofremos, mas talvez algo positivo saia desse sofrimento. Lamento termos jogado de forma tão nervosa esta noite, mas agora não é hora de reclamar”, analisou depois do jogo o técnico polonês Czeslaw Michniewicz.

© Agence France-Presse



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here