Atlético-MG leva susto, mas vira sobre o Avaí e é vice-líder do Brasileiro

0
98


No entanto, diferentemente do jogo passado, dessa vez o time mineiro conseguiu um closing feliz no Mineirão

Lohanna Lima
Belo Horizonte, MG

Não bastasse a frustração na derrota para o Tolima na Libertadores, o Atlético-MG deu um pequeno susto em seu torcedor diante do Avaí. No entanto, diferentemente do jogo passado, dessa vez o time mineiro conseguiu um closing feliz no Mineirão.

A equipe entrou em campo fora do G4, saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar a vitória diante dos catarinenses por 2 a 1, de virada, neste domingo (29), pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Morato marcou para o Avaí, mas Hulk e Sasha deram a vitória à equipe mineira.

O resultado coloca o Atlético na segunda colocação, com 15 pontos. O saldo de gols é o que separa o time alvinegro do Palmeiras, atual líder da competição: o alviverde tem oito contra cinco do time mineiro.

As duas equipes terão um confronto direto pela liderança no próximo domingo (05), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

Já o Avaí joga um dia antes, no sábado (4), contra o São Paulo, na Ressacada, às 19h. A equipe está na 12ª posição com dez pontos. No entanto, o Internacional recebe o Atlético-GO, nesta segunda-feira (30), no complemento da rodada e pode ultrapassar os catarinenses na tabela.

Com posse de bola dominante e um alto número de finalizações, principalmente no primeiro tempo, o Atlético-MG dominou as ações, mas as estatísticas teimavam em não se converter em grandes possibilities. A melhor oportunidade do elenco mineiro na primeira etapa foi em uma cobrança de falta de Nacho Fernandéz que resultou em uma cabeçada de Sasha na trave aos 24 minutos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe catarinense não viajou para Belo Horizonte com a intenção de bater de frente com o Atlético_MG. Tanto é que a primeira finalização da equipe ocorreu apenas aos 35 da primeira etapa com Guilherme Bissoli, que chutou à esquerda do goleiro Everson. A estratégia foi a de tentar se aproveitar dos erros do time mineiro para sair no contra-ataque, mas o time encontrava dificuldades para tal.

Na busca pelo erro do Atlético-MG, o Avaí conseguiu abrir o placar. Aos 40 da primeira etapa, o volante Otávio quis recuar para Everson, mas o passe não foi nada bom. Morato se adiantou, roubou a bola e finalizou no canto do goleiro Everson, quando o Atlético estava melhor na partida.

Perdendo o jogo, o Atlético voltou com ainda mais ímpeto para a segunda etapa. A equipe alvinegra seguiu dominando as ações, criando possibilities, até que Hulk empatou o jogo aos sete. Mariano levantou da direita, ele dominou e bateu colocado no canto alto direito do goleiro Douglas. A persistência do Atlético foi premiada. Aos 20, Sasha mandou no canto direito de Douglas após cobrança de escanteio de Nacho e colocou o time alvinegro à frente no placar.

O goleiro Douglas foi expulso na reta closing da partida após cometer falta em Ademir. Sem poder fazer mais substituições, o técnico Eduardo Barroca mandou o lateral direito Kevin para o gol.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ficha Técnica

  • ATLÉTICO-MG
    Everson; Mariano, Rever, Alonso e Rubens (Guilherme Castilho); Otávio, Jair e Nacho; Ademir (Savinho), Sasha (Guga) e Hulk. T.: Turco Mohamed.
  • AVAÍ
    Douglas; Kevin, Bressan (Rodrigo Freitas), Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo (Muriqui) e Jean Cléber; Willian Pottker, Morato (Dentinho) e Bissoli. T.: Eduardo Barroca.
  • Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
  • Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
  • VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
  • Cartões amarelos: Jair e Mariano (ATL); Raniele e Eduardo (AVA)
  • Cartão vermelho: Douglas Friedrich (AVA)
  • Gols: Morato (AVA), aos 40’/1ºT; Hulk (ATL), aos 7′, e Eduardo Sasha (ATL), aos 20’/2ºT.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here