Criança indígena morre após ser picada por cascavel em MT

0
116


Ainda de acordo com a vigilância, apenas no último ano, mais de 540 ataques de animais peçonhentos foram registrados em Tangará da Serra

Uma criança indígena, de 11 anos, faleceu, no último dia 30, após ser picada por uma cobra cascavel e tomar o soro antiofídico contra jararaca, em Tangará da Serra, no Mato Grosso.

Segundo com o coordenador de Vigilância Epidemiológica do município, Fabrício Santos Queiroz, houve erro na identificação do animal e, por isso, a criança recebeu o soro incorreto. As circunstâncias do caso são apuradas.

Ainda de acordo com a vigilância, apenas no último ano, mais de 540 ataques de animais peçonhentos foram registrados em Tangará da Serra.

“Esse é um número muito expressivo e que vale de alerta para a população, por isso, em breve lançaremos um material ilustrativo e didático que vai servir para embasar os profissionais de saúde em relação ao manejo do caso clínico e, também, orientar a população em relação aos principais agravos que acontecem no município de Tangará da Serra, além de auxiliar na identificação do animal”, reforçou Queiroz.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here