Ex-modelo Kate Moss se reinventa como ícone do bem-estar

0
111


Ela está vendendo séruns com CBD e colágeno por 105 libras (125 dólares), infusões (23 dólares) e fragrâncias “sagradas” (aproximadamente 138 dólares)

A ex-top mannequin britânica Kate Moss lança nesta quinta-feira (01) sua loja digital de cosméticos e acessórios, a Cosmoss, em uma tentativa de se reinventar como uma musa do bem-estar. Moss agora faz parte do grupo de celebridades que criaram impérios no comércio eletrônico.

Não apenas conhecida pelo seu amor por festas e também por suas antigas relações, como o ator americano Johnny Depp e os músicos britânicos Pete Doherty e Jamie Hince, a britânica construiu sua carreira de modelo e agora promove um estilo de vida baseado na natureza “cósmica”.

Ela está vendendo séruns com CBD e colágeno por 105 libras (125 dólares), infusões (23 dólares) e fragrâncias “sagradas” (aproximadamente 138 dólares) que prometem “equilibrar o corpo e a alma com o ambiente pure e o ciclo circadiano”.

Embora permaneça fumando, a ex-modelo garante em entrevistas que não bebe mais e suas aventuras juvenis ficaram para trás. “Não gosto mais de não estar no controle de mim mesma”, disse ao programa Desert Island Discs, da BBC.

Na opinião de Eric Briones, autor do livro “Luxe & Digital”, “a beleza e o bem-estar serão os novos vetores de crescimento do luxo”, por isso as linhas de e-commerce e websites promovidos por estrelas multiplicaram.

Durante a década de 1990 e início dos anos 2000, Moss foi uma das personificações de uma tendência de corpos magros na moda conhecida como “heroin stylish”.

Ela encerrou o capítulo das supermodelos consideradas esculturais, como Cindy Crawford e Naomi Campbell, antes do surgimento de ícones da beleza com mais curvas, como a grande estrela de actuality present Kim Kardashian.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kim e sua irmã Kylie Jenner lideram o lançamento de marcas que geram milhões de dólares.

A fortuna de Kim Kardashian é estimada em 1 bilhão de dólares pela Forbes, já a de Kylie Jenner fica em cerca de 600 milhões.

Outras artistas do mundo da música como Selena Gomez, Rihanna, Woman Gaga e também do cinema, como Jessica Alba e Gwyneth Paltrow, também entraram na indústria do comércio on-line ou de cosméticos.

Kate Moss se dedicou fora das passarelas aos estudos fotográficos e na colaboração com a marca de moda de low-cost TopShop, vitimada pela pandemia e adquirida pelo grupo Asos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, lançou em 2016 sua própria agência artística nomeada Kate Moss Company (KMA). Uma de suas principais contratações é sua filha Lila Moss, que também se tornou modelo, junto a nomes como Ella Richards, neta de Keith Richards, e a cantora Rita Ora.

Agence France-Presse



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here