Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal

0
72


No decreto, o presidente eleito nomeou Ricardo Garcia, secretário executivo do Ministério da Justiça, como interventor

Em meio aos atos antidemocráticos que acontecem em Brasília, o presidente Lula (PT) decretou intervenção federal no Distrito Federal. Ricardo Garcia, o secretário executivo do Ministério da Justiça foi nomeado o interventor.

O decreto vale até o dia 31 de janeiro, com o objetivo de conter o grave comprometimento da ordem pública. “Aquelas pessoas invadiram a sede do Congresso, o STF e o Planalto como verdadeiros vândalos, destruindo tudo o que encontravam pela frente”, afirmou o presidente.

Segundo Lula, houve falta de segurança. Ele afirmou que os criminosos serão encontrados e punidos. “A democracia garante o direito de liberdade e de livre expressão, mas para isso, as pessoas precisam respeitas as instituições que foram criadas para protegê-la”.

O político do PT também lembrou que pessoas da esquerda brasileira já foram torturadas, desaparecidas e mortas, mas ‘nunca houve uma notícia de um partido de esquerda ou um movimento de esquerda invadindo o Congresso, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto’.

Para finalizar, Lula afirmou que quem financiou tais atos antidemocráticos também será punido com a força da lei, e culpou a falta de segurança pública do DF.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here