“O Brasil que ela sempre encantou hoje inteiro chora’, declara Maria Bethânia sobre a morte de Gal Costa

0
121


Colegas desde ‘Doces Bárbaros’, nos anos 1960, a irmã de Caetano Veloso diz estar em choque com a perda inesperada da artista

A cantora e compositora baiana Gal Costa, de 77 anos, teve sua morte anunciada na manhã desta quarta-feira (9) pela sua assessoria. A artista passou por um procedimento cirúrgico em setembro, para retirada de um nódulo na fossa nasal direita, o que a deixou longe dos palcos. A causa do seu falecimento ainda não foi revelada.

Desde cedo, fãs e celebridades lamentam a perda de um dos maiores nomes da MPB, dentre eles a cantora Maria Bethânia, colega de profissão e amiga pessoal de Gal

Desde cedo, fãs e celebridades lamentam a perda de um dos maiores nomes da MPB, dentre eles a cantora Maria Bethânia, colega de profissão e amiga pessoal de Gal.

Em um vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, a irmã de Caetano Veloso diz estar em choque. 

Nos anos 1960, Gal Costa integrou o grupo Doces Bárbaros, ao lado da amiga Bethânia e de Caetano Veloso e Gilberto Gi

“Em choque, triste demais, difícil demais. Eu nunca pensei um dia chegar a vocês pra falar sobre a dor de perder Gal. O Brasil que ela sempre encantou, com sua voz única e magistral, hoje inteiro chora, como eu. Uma amiga que, mesmo longe, sempre mantive admiração e respeito. Deus a receba na Sua mais pura luz. É triste demais, difícil demais, muito duro”, declara Maria Bethânia.

“Eu nunca pensei um dia chegar a vocês pra falar sobre a dor de perder Gal”, declara Maria Bethânia

Nos anos 1960, Gal Costa integrou o grupo Doces Bárbaros, ao lado da amiga Bethânia e de Caetano Veloso e Gilberto Gil, que moldou o gênero musical da década seguinte. A artista também fez parte do importante Movimento Tropicalista, somando ao seu currículo 57 anos de música e sucesso.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here