Políticos latino-americanos pedem desistência de Ciro Gomes

0
102


Intelectuais, políticos e militantes de esquerda latino-americanos divulgaram uma carta aberta a Ciro Gomes (PDT) pedindo que ele desista

FÁBIO ZANINI
SÃO PAULO, SP

Intelectuais, políticos e militantes de esquerda latino-americanos divulgaram uma carta aberta a Ciro Gomes (PDT) pedindo que ele retire sua candidatura à Presidência para assegurar a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Sabemos que o sr. tem sido, durante toda a sua vida, um lutador pelas boas causas do povo brasileiro. Por isso, a perplexidade nos impulsiona a escrever esta carta e nos transfer a enviar-lhe esta mensagem fraternal, porque nos é incompreensível que, na conjuntura atual brasileira, insista em apresentar sua candidatura presidencial”, diz o documento, escrito em espanhol.

Assinam, entre outros, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Nobel da Paz, o ex-presidente do Equador Rafael Correa, a senadora colombiana Piedad Córdoba, o deputado venezuelano Juan Eduardo Romero e o ex-ministro boliviano Juan Ramón Quintana Taborga.

O documento inclui um hyperlink endereço de e mail para adesões, o [email protected]

A eleição, diz o manifesto, se decidida apenas entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro. “A dura realidade é que mantendo sua postulação, querido companheiro Ciro, a única coisa que fará será dispersar forças, debilitar o bloco antifascista, facilitar a vitória de Bolsonaro e eventualmente abrir caminho a um novo golpe de Estado”.

A iniciativa se soma a outras que a campanha de Lula tem feito para tentar atrair o apoio dos eleitores de Ciro e buscar vencer a eleição no primeiro turno.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here