Preso em MG homem que esfaqueou grávida na 708 Norte

0
86


O suspeito desferiu ao menos sete facadas contra a vítima em dezembro do anos passado. Hermes Antônio de Magalhães fugiu após o crime

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) com o apoio da inteligência e em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou e prendeu, Hermes Antônio de Magalhães, de 24 anos, na cidade de São Francisco-MG. Ele estava foragido desde dezembro de 2022, quando tentou matar uma jovem grávida, identificada como Gabriele, de 23 anos, na 708 Norte.

O crime ocorreu por volta das 5h do dia 21 de dezembro do ano passado. O suspeito atingiu a vítima, que estava grávida de sete meses, nas costas e braços com sete facadas, de acordo com a PCDF. De acordo com testemunhas, uma discussão pôde ser ouvida entre o suspeito e a vítima antes do crime. Após ser atingida, Gabriela correu nua e ferida para um beco próximo. Sem conseguir pedir ajuda, a jovem permaneceu sentada no chão quando duas mulheres, ao perceberem que a colega estava ferida, duas correram para pedir socorro. Em seguida, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e encaminhada para o Hospital de Base de Brasília.

Após ser atingida, Gabriela correu nua e ferida para um beco próximo onde aguardou por socorro. Foto: Reprodução

Segundo informações preliminares de testemunhas ouvidas, o agressor e a jovem teriam um relacionamento extraconjugal que chegou ao conhecimento da mulher do suspeito. O homem então, desconfiou de que Gabriele é quem teria comunicado o relacionamento para sua mulher e por isso teria tentado matá-la.

“Apesar do número expressivo de facadas e da gravidade do fato praticado, a vítima e o feto, conforme informações repassadas, passam bem e tiveram alta médica”, afirma o delegado chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), João Guilherme.

Durante as investigações a equipe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), chegou até um dos endereços utilizados pelo suspeito e encontrou uma elevada quantidade de drogas, apontadas como cocaína e maconha, espalhados por diversos locais da residência, inclusive dentro da geladeira.

Se condenado, Hermes responderá pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e tentativa de aborto. O suspeito pode pegar uma pena máxima aproximada de 30 (trinta) anos de reclusão, podendo ser responsabilizado ainda pelo crime de tráfico de drogas cuja pena máxima é de 15 (quinze) anos de reclusão. O autor já tinha passagens por tráfico de drogas e roubo e se encontrava em regime de cumprimento de pena domiciliar (aberto).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here