Bolsas de NY fecham em queda, com mercado de olho em falas de dirigentes do Fed

0
141


As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira, 8, à medida que a cautela predominou enquanto investidores se concentraram

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira, 8, à medida que a cautela predominou enquanto investidores se concentraram na rodada de comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed), que, em geral, sinalizaram a necessidade de continuidade do aperto monetário para combater a inflação.

O índice Dow Jones encerrou a sessão em queda de 0,61%, a 33 949,01 pontos; o S&P 500 perdeu 1,11%, a 4.117,86 pontos; e o Nasdaq teve queda de 1,68%, a 11.910,52 pontos.

Para o ING, há espaço para a retórica geral do Fed ficar do lado hawkish, mesmo após as falas de ontem do presidente da instituição, Jerome Powell. Dessa forma, hoje, o diretor do BC americano, Christopher Waller afirmou que a luta contra a inflação ainda não acabou e pode ser “longa”, com taxas de juros altas por mais tempo do que “alguns” esperam atualmente. Já o presidente do Fed de Nova York, John Williams, destacou que o banco central americano precisará manter a política monetária suficientemente restritiva por “alguns anos” para reduzir a inflação. O dirigente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, por sua vez, comentou que está mais no lado mais hawkish. “É certamente possível que juros subam acima de 5%”, disse.

“Williams falou o que todos esperavam que Powell fizesse e, assim, diminuiu rapidamente o apetite pelo risco depois de lembrar a Wall Street que, se as condições financeiras se afrouxarem, taxas mais altas podem ser necessárias”, analisa Edward Moya, da Oanda. Ele acrescenta que, se o relatório de inflação ao consumidor (CPI) da semana que vem acabar sendo quente, investidores podem começar a acreditar na resistência do Fed.

Entre as ações de destaques estão as da Alphabet (-7,68%), que despencaram após relato de erro nos serviço de inteligência artificial que seria rival ao ChatGPT, de acordo com informações do The Telegraph.

Estadão Conteúdo


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here