Cinegrafista é agredido por bolsonaristas em frente à casa de Roberto Jefferson

0
94

[ad_1]

O grupo cercou equipes de reportagem que trabalhavam no local mandando que desligassem as câmeras

Nicola Pamplona
Rio de Janeiro, RJ

O cinegrafista da Inter TV, afiliada da Rede Globo, Rogério de Paula foi agredido por militantes bolsonaristas enquanto trabalhava na cobertura da operação da Polícia Federal contra o ex-deputado Roberto Jefferson em Comendador Levy Gasparian, a 140 quilômetros do Rio de Janeiro.

O grupo cercou equipes de reportagem que trabalhavam no local mandando que desligassem as câmeras. O cinegrafista da Inter TV foi agredido na cabeça e levado para o hospital Nossa Senhora da Conceição, na vizinha Três Rios.

Segundo a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), ele foi atingido na região em que passou por uma cirurgia neurológica recentemente. Em nota, a Fenaj disse que “repudia e condena mais esse ato de violência contra esse trabalhador da mídia” e cobra apuração e punição do agressor.

“Não podemos naturalizar e nem aceitar essa situação. Desde 2019, houve uma explosão da violência contra a categoria, a partir da chegada ao poder da extrema-direita. Passamos de 135 agressões, em 2018, para 430 em 2021”, afirmou a entidade.

A Fenaj diz ainda que o profissional vai registrar a ocorrência na polícia. Procurada, a TV Globo ainda não se manifestou sobre o assunto.

Jefferson, que cumpre prisão domiciliar, alvo de uma operação da Polícia Federal neste domingo (23) por descumprimento de determinações da Justiça que limitavam sua atuação em redes sociais e como líder partidário.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele resistiu à prisão com tiros e granadas, ferindo dois agentes. Depois que a notícia passou a circular em redes sociais, dezenas de militantes bolsonaristas se reuniram perto de sua casa para apoiar o ex-deputado.

Jefferson se entregou à Polícia Federal por volta das 19h e está sendo levado para a superintendência da Polícia Federal no Rio.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



[ad_2]

Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here