Gilberto Salomão procura profissionais para reformar fachada

0
89


Maior plataforma de concorrências digitais, Archathon começou a selecionar oito escritórios de arquitetura sediados no DF

O Centro Comercial Gilberto Salomão, localizado em Brasília-DF, é mais um empreendimento a recorrer ao Archathon, plataforma que conecta profissionais de arquitetura às demandas reais de projetos, para escolher a solução very best a ser aplicada na revitalização de sua fachada. Participarão da seleção oito escritórios sediados no Distrito Federal. Desses, sete serão finalistas e um vencedor.

Raphael Tristão, CEO da Archa, empresa responsável pela iniciativa, todos os sete escritórios finalistas receberão como contrapartida financeira o valor de R$ 2 mil. A premiação para o projeto vencedor será de R$ 26 mil. Participam do Archathon grupos formados por pelo menos um profissional formado no curso de Arquitetura e Urbanismo e que possua registro no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). Para essa edição as inscrições são abertas apenas para escritórios do Distrito Federal.

“Utilizamos a metodologia do Archathon, mas com um número restrito de profissionais convocados, que desenvolvem o projeto em 14 dias e todos recebem pelas propostas apresentadas. É um processo que valoriza o esforço dos profissionais”, explica Tristão.

Todas as etapas do Archathon, anteriores à premiação remaining, serão realizadas de forma não presencial (on-line). As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (26/09) e serão finalizadas no próximo domingo (2/10) e podem ser feitas pelo site.

No dia 6 de outubro serão divulgados os nomes dos oito concorrentes. A partir daí começa o processo de desenvolvimento.

Os projetos, acompanhados de um vídeo com duração entre 5 e 10 minutos, deverão ser entregues por todos os participantes até o meio-dia de 25 de outubro. A premiação remaining está marcada para 1º de novembro, knowledge em que será divulgado o escritório vencedor durante evento presencial. Maria Victoria Salomão, administradora do Centro Comercial lembra que o espaço é muito tradicional e conhecido por todos os brasilienses. “Estamos ansiosos para ver o resultado”, diz.

Segundo Beatriz Venâncio, diretora da Archademy DF, empresa que impulsiona profissionais da área de arquitetura e designers de interiores de todo o DF, essa iniciativa é um bom momento para desafiar os profissionais e conectar grandes oportunidades a novos nomes. A iniciativa do Archathon costuma ser a porta de entrada para diversos profissionais extremamente competentes e pouco conhecidos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nome Archathon vem da junção das palavras da língua inglesa structure + marathon e seu modo de operação tem como base os hackathons, competições na área de tecnologia com o intuito de criar soluções para algum problema específico. É um método ágil e que proporciona resultados satisfatórios em curto espaço de tempo.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here