Google lança campanha publicitária contra Projeto de Lei das Fake News

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No último sábado, 2, o Google anunciou uma campanha publicitaria contra o projeto de lei 2.630/2020, popularmente, conhecido como PL das Fakes Information. Segundo a plataforma, o texto poderia forçar a empresa a financiar a desinformação. As grandes empresas de tecnologia vêm fazendo críticas a proposta na intenção que não seja aprovada.

Os anúncios pagos pela companhia contra o PL das Faux Information foram publicados neste domingo, 03, em veículos impressos brasileiros, como o Jornal O Globo, a Folha de São Paulo, o Estado de São Paulo e o Correio Braziliense.

A peça publicitária teria o objetivo de agradar veículos impressos, de forma a fazê-los ajudar na campanha das massive techs, assim como estimular internautas a procurar deputados nas redes sociais para pedir a postergação do debate.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do projeto na Câmara, afirma que a companhia de tecnologia está abusando de seu poder econômico fazendo chantagem explícita.

Na última quinta-feira, 31, o Google anunciou um conjunto de ferramentas para combater notícias falsas espalhadas pela web. No sábado, 2, a multinacional celebrou o Dia Internacional de Checagem de Fatos.



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